Eita, Wall Street sentiu o baque! As bolsas de Nova York não resistiram e fecharam no vermelho nesta terça-feira, 15. Depois de um sobe e desce danado, os investidores ficaram meio assim com os resultados das empresas nos EUA e as notícias sobre a política de Trump.
Pra você ter uma ideia, o Dow Jones caiu 0,38%, marcando 40.368,96 pontos. Já o S&P 500 teve uma quedinha de 0,17% e o Nasdaq não escapou, com baixa de 0,05%, chegando aos 16.823,17 pontos. Números que fazem a gente pensar, né?
E o que rolou pra deixar o mercado nesse clima? Trump botou lenha na fogueira ao dizer que as tarifas de importação poderiam render uma grana suficiente pra substituir os impostos dos americanos. Imagina só!
Mas calma que teve gente tentando acalmar os ânimos! Karoline Leavitt, da Casa Branca, soltou que mais de 75 países querem fazer negócio com os EUA e que acordos estão pra sair do forno. Será que vai dar certo?
A Boeing não teve um dia fácil, viu? A empresa fechou com uma perda de 2,36%, mesmo depois de boatos de que a China não vai receber mais aviões deles por causa da treta comercial com os EUA. Que complicação!
A Tesla, por outro lado, deu um respiro e avançou 0,70%. Mas, atenção, o gráfico das ações mostrou um sinal de alerta, a tal “cruz da morte”. Sinal de que a coisa pode não estar tão boa assim.
Boa notícia pra quem curte streaming: as ações da Netflix subiram 4,83%! A empresa quer bombar e chegar a uma capitalização de mercado de 1 trilhão de dólares até 2030. Será que eles conseguem?
E pra fechar, os bancos Bank of America e Citigroup comemoraram: seus lucros no primeiro trimestre foram maiores do que o esperado pelos especialistas. As ações subiram 3,6% e 1,76%, respectivamente.