As ações da Brava Energia (BRAV3) estão em destaque nesta sexta-feira (10), após a companhia anunciar que recebeu novas propostas para a compra de ativos de seu portfólio onshore e de águas rasas. Embora não tenha revelado os nomes das empresas interessadas ou os valores das propostas, a Brava informou que irá avaliar as ofertas dentro do seu fluxo de governança corporativa.
A Brava, que surgiu da fusão entre Enauta e 3R Petroleum, já estava em tratativas com dois bancos desde dezembro do ano passado, visando assessoria na análise de potenciais transações de parceria ou venda de ativos. As instituições financeiras estabeleceram o dia 9 de janeiro de 2025 como prazo para o envio de propostas.
Recentemente, o Pipeline noticiou que pelo menos cinco empresas estão interessadas nos ativos da Brava Energia. A estratégia da companhia é otimizar seu portfólio e aumentar o retorno aos acionistas, por meio da captação de recursos e liberação de fluxo de caixa através de desinvestimentos.
No mercado, às 12h25, as ações da BRAV3 apresentavam uma alta de 1,55%, sendo negociadas a R$ 24,87, embora ainda acumulem uma queda de 12% ao longo do último ano. Atualmente, a petroleira está avaliada em cerca de R$ 11,64 bilhões.