A Cruzeiro do Sul Educacional e a Yduqs receberam autorização do Ministério da Educação (MEC) para ampliar o número de vagas no curso de Medicina a partir do próximo ano. O anúncio ocorreu na manhã de sexta-feira (11), com a Cruzeiro do Sul obtendo a liberação de 60 vagas anuais para o curso no Centro Universitário da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, totalizando agora 959 vagas anuais, o que representa um aumento de 6%.
A Yduqs, por sua vez, recebeu aprovação para 100 novas vagas na Faculdade de Medicina Estácio de Castanhal, no Pará, alcançando um total de 1.826 vagas anuais, também refletindo um crescimento de 6%.
As ações das instituições apresentaram reações variadas na bolsa: a Yduqs teve uma queda de 0,79%, enquanto as da Cruzeiro do Sul subiram 0,65%. Contudo, desde o início do ano, ambas as empresas enfrentam desvalorização, com perdas acumuladas de 39% e 55%, respectivamente.
Apesar desse cenário, o Santander recomendou a compra das ações da Yduqs, prevendo uma valorização até 2025, enquanto analistas do BTG Pactual destacaram um valuation atrativo para a Cruzeiro do Sul.