O Bradesco (BBDC4) sofreu uma onda de cortes de recomendação após reportar resultados inesperadamente fracos. Vários bancos e corretoras rebaixaram o papel para “neutro”, enquanto o Credit Suisse passou de “outperform” (desempenho esperado acima do mercado, equivalente a “comprar”) para “underperform” (desempenho esperado é inferior à média do mercado, equivalente a “vender”).
Apesar do corte acentuado, alguns analistas ainda recomendam a compra de ações do banco. É o caso da Genial Investimentos, Banco Safra e UBS BB, por exemplo.
As três agências não alteraram o rating de compra do Bradesco por um motivo: as ações parecem atraentes.
De acordo com Genial, mesmo que o resultado do terceiro trimestre tenha ficado abaixo do esperado, o Bradesco continuou sendo um ativo válido para comprar porque estava com desconto em bolsa.
Na análise de corretagem, a ação deve permanecer sob pressão. Portanto, uma possível queda seria uma oportunidade de construir uma posição no papel.
Os múltiplos preço-lucro (price-to-earnings) e preço-lucro (price-to-earnings) do Bradesco estão 6,2 e 1,1, respectivamente, abaixo da média histórica de 10 anos, segundo o Safra.