A Petrobras (PETR4) divulgou recentemente seus dados operacionais referentes ao terceiro trimestre de 2024, revelando que a produção de petróleo caiu 8,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A estatal produziu, em média, 2,689 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), o que representa uma redução de 6,5% em relação ao terceiro trimestre de 2023 e uma leve diminuição de 0,4% em relação ao trimestre anterior.
A companhia destacou o sucesso do FPSO Sepetiba, que alcançou seu pico de produção no campo de Mero, após a ativação de três novos poços. Além disso, novos poços estão sendo desenvolvidos nos campos de Búzios e Tupi.
Para o futuro, a Petrobras mencionou a implementação de um novo sistema de produção em outubro, que deverá impactar positivamente os números do quarto trimestre de 2024. Por outro lado, a produção comercial de óleo e gás também teve queda, totalizando 2,337 milhões de boe/d, o que representa uma redução de 7,9% em relação ao ano passado e 0,8% em comparação ao trimestre anterior.
