Zamp revela prejuízo no quarto trimestre e movimenta mercado de fast food
A Zamp, gigante brasileira do fast food, enfrentou um trimestre desafiador em 2024. Com a ação despencando 10,92% no pregão, a empresa divulgou resultados financeiros que chamaram a atenção dos investidores. Apesar do cenário complexo, a companhia manteve alguns pontos positivos em seu desempenho.
No quarto trimestre, a empresa registrou um prejuízo de R$ 41 milhões, um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior. A dívida líquida alcançou R$ 552,4 milhões, com uma alavancagem de 1,6 vezes, sinalizando desafios financeiros importantes.
Destaques e crescimento
Nem tudo são números vermelhos para a Zamp. A companhia comemorou uma receita líquida recorde de R$ 4,6 bilhões em 2024, representando um crescimento de 19% em comparação a 2023. O Burger King se mostrou um ponto forte, com avanço de 9,4% em vendas no trimestre e 13,1% no acumulado do ano.
Novo comando
Recentemente, Pedro Zemel assumiu o cargo de CEO, trazendo consigo 12 anos de experiência no mercado corporativo. Seu desafio será integrar as marcas recém-adquiridas Starbucks e Subway ao portfólio da empresa, que já conta também com o Popeyes.
Com uma receita bruta total estimada em R$ 8 bilhões, a Zamp segue como uma das principais operadoras de fast food no país, mesmo em meio a um cenário econômico desafiador.