Queda nos Pedidos de Auxílio Desemprego nos Estados Unidos
Recentemente, os Estados Unidos registraram uma queda significativa no número de pedidos de auxílio desemprego. Na semana que terminou em 6 de janeiro, houve um declínio de 1 mil em relação à semana anterior, caindo para 202 mil solicitações de acordo com as informações fornecidas pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.
Expectativas Superadas
Curiosamente, esses números foram menores que as projeções dos analistas, com o consenso da LSEG apontando para 210 mil solicitações. Assim, os dados atuais superaram as expectativas, mostrando um panorama mais otimista do que esperado anteriormente.
Média Móvel Trimestral
Além disso, a média móvel trimestral também apresentou uma queda. A média caiu para 207,750, um declínio de 250 comparado à semana anterior, que tinha um dado revisado de 208 mil pedidos.
Taxa de Desemprego Segurado
Outro número relevante que diminuiu foi a taxa de desemprego segurado. Esta taxa caiu 0,1 ponto percentual, passando para 1,2% na semana que terminou em 30 de dezembro. Vale salientar que esses dados são defasados em uma semana em relação ao número principal informado.
Declínio nos Pedidos Contínuos de Desemprego
O número de pedidos contínuos de auxílio desemprego também mostrou uma queda notável. Houve uma redução de 34 mil na semana que terminou em 30 de dezembro, baixando para 1,834 milhão, ante um dado revisado de 1,868 milhão.
No geral, esses dados mostram uma tendência de queda nos pedidos de auxílio desemprego, o que é um sinal positivo para os indicadores econômicos dos Estados Unidos.