O mercado brasileiro de imóveis residenciais para renda, conhecido como multifamily, tem mostrado crescimento, mas ainda enfrenta desafios. A falta de empresas especializadas na gestão de propriedades era um dos principais entraves, mas a chegada da Greystar, a maior operadora do setor no mundo, está mudando essa realidade.
A Greystar, que administra um portfólio de mais de US$ 320 bilhões em imóveis em 146 mercados, iniciou suas atividades no Brasil após se associar ao fundo canadense CPPI, à incorporadora Cyrela e à SKR. O primeiro projeto da empresa no país foi o Ayra Pinheiros, lançado em São Paulo no ano passado.
Além disso, a Greystar está desenvolvendo mais seis empreendimentos em áreas estratégicas da capital paulista, como Higienópolis, Moema e Perdizes, onde vê oportunidades de crescimento. Victor Costa, country manager da Greystar no Brasil, comentou: “Operar é a parte mais difícil do mercado imobiliário, e essa é a nossa principal especialidade. Nós viemos para o Brasil para mostrar um serviço diferenciado e consolidar esse mercado”.