O Banco Central projeta alta da taxa Selic para março, indicando que ela deve alcançar 14,25% ao ano. Com a próxima reunião do Copom marcada para os dias 18 e 19 do próximo mês, os investidores mostram maior interesse na renda fixa, diante da queda de atratividade da renda variável.
Uma alternativa que vem ganhando força são os Fundos Incentivados de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra). Esses fundos investem em debêntures incentivadas para captar recursos destinados a projetos em setores como transporte, energia e saneamento, oferecendo atrativos como a isenção de imposto de renda para pessoa física e o pagamento frequente de dividendos.
Dentre as opções de FI-Infra, destaca-se o Yvy Infra, gerido pela Yvy Capital e envolvendo nomes como Gustavo Montezano e Paulo Guedes. O fundo, focado na transição para a economia verde, apresenta um retorno-alvo de CDI + 2% ao ano – lembrando que o CDI tende a ser próximo da Selic – e se beneficia de um histórico recorde, conforme dados da Anbima.