Existem inúmeros fundos imobiliários no mercado para os investidores. Dessa forma, alguns investidores podem ter dificuldade em escolher os mais rentáveis para aplicar seus recursos. Tiago Reis, fundador do grupo Suno, e Guilherme Almeida, analista de investimento imobiliário, apresentam as suas perspectivas de melhores fundos imobiliários para 2023, visando auxiliar na escolha do ativo ideal.
Qual é a melhor aplicação para fundos imobiliários em 2023?
1. MALL11
O MALL11, que investe em shoppings, foi o primeiro ativo entre os melhores fundos imobiliários para 2023. Guilherme aponta que “os shoppings são ativos que já demonstraram ser muito resistentes”. O analista salienta que este fundo de investimento imobiliário sofreu, recentemente, uma reavaliação dos seus bens. Os ativos do fundo valiam cerca de R$ 108, reavaliados para R$ 120 no final do ano. De acordo com Guilherme, “o fundo tem rendido muito bem e a avaliação dos ativos demonstra a qualidade do portfólio”. Tiago Reis afirma que os shoppings no país “estão se saindo muito bem”. Ele disse que os resultados das empresas de shopping foram ótimos.
2. HGRU11
O fundo de renda urbana HGRU11, de acordo com Guilherme, “tem se saído excepcionalmente bem. Ele tem ajustado, ao longo dos anos, o valor do patrimônio, conforme a mesma dinâmica do MALL11”. O analista também cita que o fundo imobiliário, nos últimos anos, realizou aquisições que têm gerado bastante valor para o cotista.
3. PVBI11
O PVBI11 também é um dos melhores fundos imobiliários para 2023. Guilherme argumenta que os fundos de laje ainda estão se restabelecendo da pandemia de coronavírus. “Então, podemos notar que esses fundos ainda estão lutando um pouco para voltar ao que eram antes. Apesar de tudo, ele declara que o PVBI11 é um fundo imobiliário “que investe em ativos de altíssima qualidade. Ele tem um portfólio de ativos com boa qualidade e localização.
4. VGIP11
Segundo o analista, o fundo de papel VGIP11 é “bastante diversificado e com uma recompensa ótima para essa carteira. Guilherme ainda menciona que este fundo, atualmente, está sendo negociado com 6% de desconto.
5. RECR11
Outro título da lista é o RECR11. O analista diz que este FII tem uma exposição um pouco maior em CDI, que deve permanecer até o primeiro semestre de 2023. De acordo com Guilherme, este fundo imobiliário na lista dos melhores para 2023 está com um desconto de 11% em relação ao seu valor patrimonial.