A cidade de Sinop, no Mato Grosso, está prestes a ganhar um World Trade Center (WTC), que será um marco para o agronegócio brasileiro. O prédio comercial, que terá 25 andares, faz parte de um ambicioso projeto de R$ 1,5 bilhão previsto para ser concluído em 2029.
A incorporadora Haacke, de Balneário Camboriú, lidera o empreendimento, que também incluirá uma torre da grife WTC, um centro médico e outras torres residenciais e comerciais. Este projeto transforma Sinop em um relevante centro de negócios, em contraste com sua característica de cidade de prédios baixos.
A decisão da Haacke de investir em Sinop se deu após a identificação de uma oportunidade imobiliária, visto que muitos de seus clientes em Balneário Camboriú são de Mato Grosso. Este será o maior projeto da história da empresa, que possui 33 anos de atuação, e poderá levar até 14 anos para ser finalizado, dependendo da aceitação do mercado.
Douglas Haacke, diretor comercial da Haacke, afirmou que Sinop está se transformando: “Sinop já não é mais uma cidade agro, é uma cidade de serviços, cosmopolita e diferenciada”.