O fundo imobiliário Vinci Offices (VINO11) obteve uma liminar na terça-feira (3) que exige que a WeWork regularize o pagamento de aluguéis atrasados em um prazo de 15 dias. A decisão foi motivada pela inadimplência da empresa, que não pagou os aluguéis referentes aos meses de junho, julho e agosto deste ano.
A WeWork aluga um imóvel do VINO11 localizado na Rua Oscar Freire, em São Paulo. O fundo já havia manifestado sua intenção de buscar a ação judicial após três meses consecutivos de não pagamento. Embora a WeWork tenha afirmado não ter conhecimento de qualquer processo de despejo, a decisão judicial agora a obriga a quitar suas dívidas.
Se a WeWork não cumprir a determinação, deverá desocupar o imóvel dentro do prazo estipulado. O contrato da WeWork representa cerca de 5% das receitas do Vinci Offices e aproximadamente 4% da área bruta locável do portfólio. O fundo não divulgou o impacto da inadimplência nos dividendos.
Desde o primeiro atraso em junho, o fundo notificou a WeWork sobre a situação. Em agosto, houve uma reunião com representantes da consultoria Alvarez & Marsal, mas a proposta de devolução do imóvel foi recusada pelo VINO11, que optou por buscar a resolução judicial.