Os mercados financeiros internacionais começam o dia com um panorama otimista na quarta-feira, dia trinta. Os índices futuros de Wall Street estão em alta, impulsionados por resultados financeiros robustos da Alphabet, que superou as expectativas, fazendo suas ações dispararem no pré-mercado.
No entanto, a fabricante de semicondutores AMD viu suas ações despencarem após um balanço que não agradou os investidores. Hoje, as atenções também se voltam para os resultados financeiros da Microsoft e da Meta, controladora do Facebook.
No Brasil, a temporada de resultados continua, com a Weg (WEGE3) sendo um dos destaques. Os investidores estão ansiosos pelo anúncio do governo sobre cortes de gastos, especialmente após o dólar ter atingido R$ 5,76, o maior valor desde março de 2021, após uma reunião do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em paralelo, o bitcoin se aproxima de novas máximas históricas, trazendo um ânimo ao mercado de criptomoedas. A repórter Maria Eduarda Nogueira também apresenta uma análise dos melhores benefícios dos cartões de crédito premium oferecidos pelos bancos brasileiros, que incluem desde assistentes pessoais até acesso a jatinhos.