Especialistas discutem perspectivas das empresas Rumo (RAIL3) e Santos Brasil (STBP3) em evento da XP Investimentos.
LEIA MAISJoão Graça destacou a importância da Rumo no escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste brasileiro, responsável por cerca de 20% do comércio global de grãos.
LEIA MAISGraça mencionou investimentos significativos da Rumo, como a extensão ferroviária de 200 km de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, MT, que ajudam a empresa a captar volumes expressivos e ajustar ta...
LEIA MAISA Rumo negociou tarifas antecipadamente, protegendo-se de possíveis quedas nos preços da soja em 2024, e mantém uma posição sólida em logística.
LEIA MAISSara Delfim destacou que Santos Brasil aumentou suas tarifas em 16% ao ano nos últimos seis anos, com um crescimento do lucro de quase 50% ao ano no mesmo período.
LEIA MAISDelfim acredita que Santos Brasil continuará a crescer tanto em volume quanto em preço médio das tarifas devido ao descompasso entre oferta e demanda de serviços portuários.
LEIA MAISPedro Bruno apontou que enquanto a Rumo foca em investimentos robustos, restringindo dividendos, Santos Brasil se tornou uma pagadora relevante de dividendos, com projeção de aumento de 6 a 7% nos...
LEIA MAIS