O recente aumento do dólar gerou incertezas entre investidores sobre a direção da moeda americana e como ajustar suas carteiras.
LEIA MAISEspeculações e ataques ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, somados a incertezas fiscais e à política monetária americana, compõem um quadro complexo.
LEIA MAISÀs 14h30 de quarta-feira (12), o dólar comercial estava cotado a R$ 5,379, uma alta de 0,36%, impactado por declarações do presidente Lula e a derrota do governo na desoneração da folha de pagamen...
LEIA MAISSegundo a Persevera Asset Management, expectativas de inflação e percepção de risco fiscal desencadeiam uma busca por ativos mais seguros, como o dólar.
LEIA MAISGuilherme Preciado, do Opportunity Total, pondera que a divisão entre os membros do Copom gera dúvidas sobre sua eficácia no controle da inflação.
LEIA MAISGustavo Spinola, da RB Investimentos, recomenda aumentar a posição em fundos de renda fixa, multimercados e renda variável com alocação no exterior, aproveitando a desvalorização do real.
LEIA MAISInvestidores continuam a monitorar de perto a reação dos mercados locais e internacionais, buscando estratégias para navegar esse período de incertezas.
LEIA MAIS