Os mercados internacionais avançam moderadamente com a expectativa de cortes nas taxas de juros nos países desenvolvidos, especialmente nos EUA.
LEIA MAISDurante o Simpósio Econômico de Jackson Hole, Jerome Powell, presidente do Fed, sinalizou a possibilidade de cortes nas taxas de juros em setembro, devido à desaceleração da inflação e ao enfraque...
LEIA MAISOs cortes nas taxas de juros podem variar entre 25 e 50 pontos-base, dependendo dos próximos dados econômicos, como o PIB e o índice PCE.
LEIA MAISAtenção especial está voltada para os dados do PIB e PCE, que, se abaixo das expectativas, podem levar a um corte mais agressivo nas taxas de juros.
LEIA MAISO Federal Reserve de Atlanta revisou a estimativa de crescimento do PIB dos EUA de 2,9% para 2%, embora o crescimento ainda seja considerado robusto, sustentado por gastos públicos.
LEIA MAISOs investidores aguardam os próximos movimentos do Fed, que poderão influenciar significativamente o cenário econômico e os mercados globais nos próximos meses.
LEIA MAISApesar do crescimento sustentado pelos gastos públicos, há preocupações crescentes sobre o aumento do déficit em relação ao PIB, o que pode impactar a estabilidade econômica a longo prazo.
LEIA MAIS