Forte Alta do Ibovespa Impulsionada por Commodities e Bancos

Após uma queda acumulada de 6,2% desde seu pico recente, o Ibovespa apresentou recuperação nesta quinta-feira, 6 de junho, impulsionado pelos aumentos nos preços das commodities e movimentações positi

LEIA MAIS

Recuperação do Ibovespa

A valorização foi influenciada por aumentos nos preços das commodities, beneficiando empresas como Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), além de movimentações positivas de grandes bancos.

LEIA MAIS

Investimentos Estrangeiros

Alexandre Carvalho, da InvestSmart XP, destacou que o retorno do Ibovespa reflete também o ingresso de investimentos estrangeiros, que tendem a se concentrar em ações de alta liquidez.

LEIA MAIS

Desempenho do Índice

Por volta das 12h15, o índice registrava uma alta de 1,10%, alcançando 122.746 pontos. As ações que mais contribuíram foram Petrobras, Itaú Unibanco, B3, Bradesco e Vale.

LEIA MAIS

Impacto dos Comentários do Banco Central

Os comentários do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foram fundamentais para manter o Ibovespa em alta, enfatizando a atenção do Banco Central às expectativas de inflação e impactos...

LEIA MAIS

Redução de Juros na Europa

A decisão do Banco Central Europeu de reduzir os juros da zona do euro em 0,25 ponto percentual também contribuiu positivamente, ainda que de maneira indireta.

LEIA MAIS

Comentário de Pedro Moreira

Pedro Moreira, da One Investimentos, comentou que a diminuição das taxas de juros em economias desenvolvidas pode aumentar o fluxo de capitais direcionado a mercados emergentes.

LEIA MAIS

Veja mais