O governo de São Paulo está realizando uma oferta pública de ações para privatizar a Sabesp, visando arrecadar até R$ 16,5 bilhões.
LEIA MAISA operação envolve a venda de até 220,5 milhões de ações, sendo 191,7 milhões na oferta base e um lote suplementar de 28,8 milhões.
LEIA MAISCom base no preço de fechamento das ações na última sexta-feira, a operação pode render até R$ 16,5 bilhões. O valor final será definido no "bookbuilding", entre 1º e 15 de julho.
LEIA MAISO governo estadual, atualmente detentor de 50,3% da Sabesp, pretende manter uma participação minoritária de 18% após a privatização.
LEIA MAISAlém dos 18% do governo, 17% das ações serão ofertadas ao mercado em geral, enquanto um investidor de referência deterá 15% da empresa.
LEIA MAISInvestidores interessados na fatia de 15% apresentarão suas propostas na próxima semana. Os finalistas serão divulgados em 28 de junho, e o investidor escolhido será anunciado em 16 de julho.
LEIA MAISEntre os possíveis interessados estão a Aegea, a Equatorial Energia e o empresário Nelson Tanure, embora Tanure não deva entrar na disputa.
LEIA MAIS