A AGU e CGU apresentaram ao STF uma proposta para renegociar os acordos de leniência da Lava Jato, oferecendo descontos de até 50%.
LEIA MAISSete empresas, incluindo Braskem e Odebrecht, estão envolvidas na renegociação, que pode resultar em uma renúncia de até R$ 6 bilhões para a União.
LEIA MAISO advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou que a revisão busca manter a "agenda de integridade pública" e garantir a continuidade das empresas, especialmente no setor da construção civil. ...
LEIA MAISAs empresas solicitaram a renegociação devido à redução de sua capacidade financeira. As concessões incluem o uso de prejuízo fiscal para quitar parcelas, isenção de multas moratórias e alteração ...
LEIA MAISO ministro André Mendonça será o responsável por analisar e homologar as propostas de renegociação, que têm como foco a viabilidade econômica das empresas envolvidas.
LEIA MAISCom os descontos de até 50%, a União poderá abrir mão de até R$ 6 bilhões, em um esforço para manter as empresas operacionais e preservar empregos.
LEIA MAISOutro ajuste importante na renegociação é a mudança do indexador do saldo devedor de Selic para IPCA até maio de 2024, reduzindo os encargos sobre as dívidas das empresas.
LEIA MAIS