Grupo Pão de Açúcar: Estrutura de Capital Mais Enxuta, Mas Falta Va...

O Itaú BBA retomou a cobertura das ações do Grupo Pão de Açúcar (GPA) com recomendação neutra e preço-alvo de R$ 3,70 para o final de 2024.

LEIA MAIS

Melhorias Significativas

O GPA passou por transformações nos últimos anos, simplificando sua estrutura e focando no negócio principal, resultando em melhorias na estrutura de capital.

LEIA MAIS

Vendas de Ativos

A administração abordou a questão da estrutura de capital através de vendas de ativos não essenciais e de uma oferta subsequente de ações.

LEIA MAIS

Perspectiva Prudente

O banco prefere se manter à margem, aguardando um lastro de valorização mais claro, apesar de reconhecer a perspectiva mais promissora para o GPA.

LEIA MAIS

Melhora na Satisfação do Cliente

O aumento no NPS (Net Promoter Score) reflete uma melhora na satisfação dos clientes, indicando que as mudanças operacionais estão sendo bem recebidas.

LEIA MAIS

Expansão Digital

A operação digital do GPA, com 12% de penetração no varejo alimentar, demonstra o foco da empresa em adaptar-se às tendências de mercado e aumentar sua presença online.

LEIA MAIS

Desafios Macroeconômicos

A taxa Selic elevada e as despesas financeiras são desafios contínuos que afetam o desempenho financeiro do GPA, limitando a valorização das ações no curto prazo.

LEIA MAIS

Veja mais