O Ibovespa começou o dia renovando sua máxima com o índice superando os 126 mil pontos, impulsionado por sinais de alívio na inflação no Brasil e nos Estados Unidos.
LEIA MAISA desaceleração do IPCA-15 de abril para 0,21% no Brasil, contra 0,36% em março, juntamente com o alívio na inflação dos EUA, contribuíram para a subida do Ibovespa.
LEIA MAISAções ligadas ao ciclo econômico ganharam destaque, com a queda nos juros futuros e no dólar à vista acompanhando a diminuição nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA.
LEIA MAISRodrigo Ashikawa e Helena Veronese observaram que o PIB dos EUA cresceu menos do que o esperado, mas o consumo robusto indicou estabilidade. No Brasil, o alívio no IPCA-15 sugere a possibilidade d...
LEIA MAISLuan Alves, da VG Research, espera que a inflação em 2024 permaneça dentro do intervalo de convergência do Banco Central, apontando para uma taxa terminal de Selic de 9,5%.
LEIA MAISAções da Vale e da Petrobras subiram após perdas anteriores. O minério de ferro na China teve leve alta, enquanto a aprovação de dividendos extras pela Petrobras animou os investidores.
LEIA MAISAté as 11h06, o Ibovespa subia 1,26%, com 126.212,76 pontos, após atingir uma máxima de 1,47%. A única queda significativa foi da ação Cielo ON, com recuo de 0,54%.
LEIA MAIS