Em maio, a PRIO (PRIO3) registrou uma produção de 88,7 mil barris de petróleo equivalente por dia (boepd), representando uma redução de 4,4% em relação ao mês anterior.
LEIA MAISA diminuição na produção foi causada pela paralisação do poço ODP3 no campo de Frade e do poço TBMT-8H no campo de TBMT, ambos aguardando autorização do Ibama para retomar atividades.
LEIA MAISO Bradesco BBI destacou a dificuldade em obter autorização do Ibama, ressaltando a incerteza quanto ao prazo devido à mobilização dos trabalhadores do órgão regulador.
LEIA MAISApesar da redução, a produção combinada de abril e maio foi de 90,7 mil boed, superando as estimativas trimestrais do JPMorgan de 86,8 mil boed em 4,6%.
LEIA MAISO JPMorgan mencionou a possibilidade da parada de manutenção no campo de Albacora Leste ser adiada para o terceiro trimestre de 2024, impactando a produção.
LEIA MAISAs offtakes de petróleo totalizaram 5,2 milhões de barris, alcançando 65,9% das estimativas trimestrais do banco, com Frade atingindo 50,5%, Polvo e TBMT 76,3%, e Albacora 88,3%.
LEIA MAISO Itaú BBA destacou que a produção ficou em linha com o previsto, apesar dos problemas nos poços, e a necessidade de aprovação do Ibama para recondicionamento.
LEIA MAIS