Novas diretrizes do Ministério de Minas e Energia para contratos de concessão preocupam distribuidoras, que temem impactos na distribuição de dividendos.
LEIA MAISA proposta visa melhorar a qualidade dos serviços e endurecer penalidades por descumprimento, com maior protagonismo dos consumidores e rápida restauração do fornecimento.
LEIA MAISA Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) critica a possibilidade de limitar dividendos, alegando que isso pode prejudicar o fluxo de investimentos.
LEIA MAISRenovações envolvem empresas como Enel, Neoenergia, CPFL, Energisa e Equatorial, com contratos que representam 64% do mercado de distribuição de energia.
LEIA MAISO decreto prevê caducidade da concessão e limitação de dividendos caso as empresas não atendam aos indicadores de qualidade por três anos consecutivos.
LEIA MAISAs novas diretrizes visam modernizar os contratos, permitindo novos regimes de regulação, maior competição e tarifas diferenciadas por critérios técnicos e geográficos.
LEIA MAISA satisfação dos consumidores será priorizada, com novos indicadores de tempo de atendimento e pesquisas de opinião pública, fortalecendo a participação através da Rede Nacional dos Consumidores d...
LEIA MAIS