A Movida (MOVI3) superou expectativas no segundo trimestre de 2024, mudando a dinâmica no setor de locação de automóveis.
LEIA MAISAs ações da Movida valorizaram mais de 16% após resultados positivos, com foco em depreciação, faturamento e geração de caixa.
LEIA MAISA Localiza (RENT3) enfrentou um impairment bilionário e desvalorização de seminovos, impactando negativamente seus resultados.
LEIA MAISA Movida antecipou a provisão de R$ 391 milhões em dezembro de 2023, ajustando o valor residual da frota, o que fortaleceu seu balanço em 2024.
LEIA MAISA diferença nas abordagens de provisão entre as empresas gerou questionamentos sobre a competitividade e o futuro das duas no mercado de locação.
LEIA MAISO desempenho da Movida e as dificuldades da Localiza colocam em evidência as mudanças na competitividade do mercado de locação de veículos.
LEIA MAISAnalistas agora observam como a Movida poderá consolidar sua posição no setor, enquanto a Localiza busca reverter os impactos financeiros em seu próximo balanço.
LEIA MAIS