Com o processo de privatização em andamento, a Sabesp aprova uma nova política de dividendos que pode distribuir até 100% do lucro líquido ajustado a partir de 2030.
LEIA MAISOs acionistas poderão receber até 50% dos lucros em 2026 e 2027, 75% em 2028 e 2029, e até 100% a partir de 2030, conforme a nova política.
LEIA MAISA distribuição dos dividendos será vinculada ao Fator de Universalização, que condiciona a porcentagem de distribuição ao valor do indicador.
LEIA MAISSe o Fator U for zero, os dividendos poderão atingir os limites máximos. Com Fator U entre 0 e 1%, o limite é de 80%; entre 1% e 2%, o limite é de 60%; acima de 2%, a distribuição será mínima.
LEIA MAISA política considera a necessidade de investimentos para atingir as metas de universalização dos serviços de saneamento básico.
LEIA MAISA nova política proporciona maior previsibilidade ao mercado, destacando a Sabesp como uma potencial pagadora de dividendos robusta e estável, segundo a Levante Corp.
LEIA MAISCom maior previsibilidade e a capacidade de alavancar seu balanço, a Sabesp se torna uma opção atraente para investidores, semelhante a outras empresas do setor de utilities.
LEIA MAIS