O Goldman Sachs recomenda a compra de ações da Petrobras, prevendo forte geração de caixa e valorização contínua das ações da estatal brasileira.
LEIA MAISO banco projeta que o pico da demanda por petróleo ocorrerá em 2034, atingindo cerca de 110 milhões de barris por dia, com um platô prolongado até 2040.
LEIA MAISGoldman Sachs acredita em um ciclo de alta do refino global mais longo do que o esperado, com utilização acima dos níveis históricos entre 2024 e 2027.
LEIA MAISA estagnação nas vendas de veículos elétricos pode prolongar o aumento da demanda por petróleo, alcançando 113 milhões de barris por dia até 2040.
LEIA MAISGoldman Sachs recomenda ações de líderes em fluxo de caixa livre, como Shell, Petrobras, CNOOC, CVE e CNQ, enquanto é mais negativo sobre ONGC, IOC e HelleniQ.
LEIA MAISPetrobras é destacada pela forte geração de caixa, com rendimento de FCF de cerca de 14% e dividendos de aproximadamente 9%, além de governança aprimorada desde 2016.
LEIA MAISA estatal brasileira se beneficia da exposição à Bacia de Santos, com novas plataformas entrando em operação e compensando a deterioração de ativos maduros na Bacia de Campos.
LEIA MAIS