O senador Jayme Campos propõe projeto de lei para evitar que operadoras de planos de saúde cancelem contratos de beneficiários internados ou em tratamento médico.
LEIA MAISA proposta (PL 2.473/2024) busca proteger consumidores, especialmente os que possuem contratos coletivos, vulneráveis a cancelamentos.
LEIA MAISCampos destaca casos de idosos, pessoas com doenças graves e autismo que tiveram seus planos cancelados mesmo com pagamentos em dia.
LEIA MAISUm levantamento mostrou a intenção da Amil e Unimed Nacional de cancelar 110 mil contratos; a Amil já excluiu 30 mil beneficiários no último ano.
LEIA MAISCampos critica os "mercadores de saúde" por aumentarem as mensalidades, tornando inviável a permanência dos segurados.
LEIA MAISO STJ proibiu o cancelamento de contratos de pacientes em tratamento em 2022, desde que os pagamentos estejam em dia, mas exige que os usuários recorram à Justiça.
LEIA MAISO projeto visa impedir cancelamentos unilaterais, estabelecendo regras rígidas para proteger beneficiários em situações de vulnerabilidade.
LEIA MAIS