A Volkswagen está considerando fechar fábricas na Alemanha, algo inédito em seus 87 anos de história, devido a desafios econômicos e quedas nas vendas.
LEIA MAISA decisão vem após cortes na Audi, que reduziu 90% de sua força de trabalho em Bruxelas. Agora, a Alemanha, inicialmente excluída, também pode ser afetada.
LEIA MAISO fechamento de fábricas representa um desafio significativo para a economia alemã, que já enfrenta estagnação e aumento nos custos de energia, exacerbados pela guerra na Ucrânia.
LEIA MAISA crise interna da Volkswagen reflete um problema maior na indústria europeia, com vendas de automóveis 20% abaixo dos níveis pré-pandemia e falhas na transição para veículos elétricos.
LEIA MAISAs ações da Volkswagen estão próximas dos níveis da crise do diesel em 2015, e o fechamento das fábricas pode impactar significativamente as economias locais.
LEIA MAISA transição para veículos elétricos, especialmente com o modelo Audi Q8 e-tron, foi criticada por seu alto custo e problemas no software, frustrando as expectativas de revitalizar a marca.
LEIA MAISA Volkswagen precisará negociar com autoridades locais e representantes dos trabalhadores para minimizar os efeitos dessa decisão sobre os empregos e a economia.
LEIA MAIS