Lead: A Ambipar, através de sua subsidiária Ambipar Lux, reabre a oferta de green notes para captar US$ 93 milhões, destinando os recursos para refinanciamento e aplicações corporativas. Os títulos, com remuneração de 10,875% e vencimento em 5 de fevereiro de 2033, serão ofertados a investidores institucionais qualificados e a cidadãos não americanos em operações internacionais.
A operação foi reaberta pouco mais de uma semana após a emissão inicial de US$ 400 milhões. Interessados têm até o dia 12 de fevereiro para participar da oferta, que, por ser realizada no mercado internacional, não possui registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Os títulos, definidos como “green notes”, contam com garantias fidejussórias, apoiadas pelas subsidiárias Environmental ESG Participações S.A. e Ambipar Emergency Response, conforme divulgou a companhia. A estrutura desses papéis permite que, mesmo oferecendo um retorno mais baixo aos credores em troca de condições de financiamento vantajosas, a empresa mantenha compromissos em iniciativas socioambientais.
Além disso, em recente movimento no mercado, a agência de classificação de risco de crédito S&P elevou a perspectiva de rating da companhia de “estável” para “positiva”, fortalecendo a imagem e a confiança da Ambipar entre os investidores.