Na última sexta-feira, 22, o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou um serviço inovador que permite a seus clientes a compra de títulos do governo brasileiro diretamente pelo WhatsApp. Este novo recurso, que combina o popular aplicativo de mensagens com o investimento em títulos do Tesouro Direto, já gerou um total de R$ 4,7 milhões em investimentos.
Antes da implementação desse serviço, o WhatsApp já era utilizado para atendimento ao cliente, mas, a partir de fevereiro, o banco passou a incluir recomendações de investimento personalizadas, de acordo com o perfil de cada investidor. Os títulos do Tesouro Direto foram os primeiros produtos a serem oferecidos dessa forma, conforme afirmou Fabrício Reis, head de Investimentos do Banco do Brasil.
Ele ressaltou que essa estratégia ‘figital’ (que mistura físico e digital) proporciona uma experiência multicanal, permitindo que os clientes escolham o canal que preferem utilizar.
Além disso, o banco informou que a base de investidores em títulos do Tesouro cresceu 12,2% neste ano, enquanto o volume sob custódia aumentou 12,8%. O Banco do Brasil também ampliou as opções de investimento ao permitir aplicações em fundos e no produto BB Rende Fácil.