A CVC (CVCB3) anunciou na quarta-feira (11) um acordo para a reestruturação de suas dívidas com a maioria dos debenturistas. Representantes de 75% da 4ª emissão e todos os da 5ª emissão concordaram com os termos propostos.
O comunicado da empresa destaca que essa renegociação visa otimizar a estrutura de capital e melhorar a gestão do caixa, sendo um passo importante para o fortalecimento financeiro da companhia.
Entre os termos acordados, está uma amortização extraordinária de aproximadamente R$ 160 milhões, que resultará na redução imediata da dívida bruta, que era de R$ 799,2 milhões ao final do segundo trimestre de 2024. O vencimento das debêntures foi estendido até outubro de 2028, com a amortização do principal programada para iniciar em cinco parcelas semestrais a partir de outubro de 2026.
A CVC terá a opção de realizar o pré-pagamento dos títulos a partir de março de 2025, com um prêmio de 0,5% se optar por essa alternativa. A empresa também conseguiu reduzir os juros remuneratórios, que cairão de CDI + 5,5% para CDI + 4,85%, podendo chegar a CDI + 4,5% se um rating mínimo de BBB- for alcançado. O acordo ainda modifica as garantias legais das debêntures, substituindo os recebíveis de cartões de crédito por boletos da mesa de crédito.